One Piece Film Red: é necessário conhecer o anime para ver o filme?

Online News Magazine

Online News Magazine One Piece Film Red: é necessário conhecer o anime para ver o filme?

Dois meses após a estreia no Japão, One Piece Film Red finalmente se prepara para estrear nas telonas brasileiras. O filme é o décimo quinto da renomada franquia, que começou com a publicação do mangá de Eiichiro Oda, em 1997, na Shonen Jump.

  • One Piece Film Red terá sessões antecipadas no Brasil

De lá para cá, One Piece conquistou fãs no mundo todo, nas mais diversas mídias, incluindo mangá, anime, filmes e jogos. E com o lançamento de One Piece Film Red em novembro, a franquia expande seu universo e termina o ano celebrando os 25 anos do mangá em grande estilo.

Online News Magazine A trama de One Piece Film Red

O filme terá um reencontro entre velhos conhecidos. A trama é ambientada em Elegia, a ilha da música. Chegando lá, Luffy e os Chapéus de Palha se deparam com uma misteriosa cantora, chamada Utah.

O que os mugiwaras não imaginam é que, na verdade, Utah é “filha de Shanks” e uma velha conhecida de Luffy, que a encontrou pela primeira vez há 12 anos, na Vila Foosha.

Online News Magazine Preciso conhecer o anime para ver o filme?

One Piece Film Red promete trazer novas informações sobre um dos personagens mais icônicos da franquia One Piece: Shanks. Logo, se você não faz ideia de quem seja o Ruivo ou desconheça os personagens principais da franquia provavelmente será difícil estabelecer importantes conexões.

Ainda não há uma confirmação oficial sobre a cronologia exata do filme em relação ao mangá ou anime. Mas, alguns detalhes oferecem pistas, incluindo o design de alguns personagens, por exemplo. Em alguns trailers já revelados, há flashbacks de Shanks quando ele ainda usava o chapéu de palha, o que indica que o filme poderá trazer cenas do passado, anteriores ao momento em que Luffy ganha seu precioso chapéu.

Online News Magazine

Outro exemplo fica por conta das espadas que Zoro carrega em visuais anunciados para o filme. Quem acompanha o mangá ou o anime sabe que uma dessas espadas é Enma, que só aparece durante o Arco de Wano. Confira:

Online News Magazine

No mais, a formação do bando do Chapéu de Palha estará quase completa no novo filme. Se você não deseja ter nenhuma informação sobre os integrantes ou começou a acompanhar a obra recentemente, talvez seja melhorar esperar um pouco mais.

Mas, caso já tenha familiaridade com a maior parte dos personagens e não tenha receio de pegar alguns spoilers pelo caminho, nada impede One Piece Film Red de se tornar uma ótima experiência. Vale lembrar que One Piece é uma obra sobre aproveitar a jornada, que, definitivamente, não será arruinada caso o telespectador descubra algumas coisinhas antes da hora.

E para quem não conhece nada da história de One Piece, mas ainda assim deseja ver o filme, quem sabe esse não se torna um momento definitivo para mergulhar no universo fantástico de Eiichiro Oda?

One Piece Film Red estreia nos cinemas brasileiros em 3 de novembro.

Read More

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment