Xiaomi é número um no segundo maior mercado do mundo

Daily News

Um relatório recente da Canalys revela que Xiaomi ocupa agora o primeiro lugar no mercado indiano de smartphones. A empresa ocupa o primeiro lugar no terceiro trimestre de 2018.

O fabricante chinês Xiaomi é um líder de longa data no mercado indiano de smartphones. No entanto, perdeu recentemente algum terreno e a Samsung conquistou o lugar nº 1 no mercado indiano de smartphones. Um relatório recente da Canalys revela que Xiaomi ocupa agora o primeiro lugar no mercado indiano de smartphones. A empresa ocupa o primeiro lugar no terceiro trimestre de 2018. O fabricante chinês enviou 9,2 milhões de unidades no terceiro trimestre, com uma quota de mercado de 21%.

Daily News Xiaomi é número um no segundo maior mercado do mundo 1

Para além de Xiaomi, Samsung, Vivo, e OPPO ocupam os segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente. Estas marcas enviaram 8,1 milhões de unidades (18%), 7,3 milhões de unidades (16%), e 7,1 milhões de unidades (16%), respectivamente. No entanto, a Realme caiu para o quinto lugar com apenas 6,2 milhões de unidades (14%) de remessa. Os envios de smartphones da Índia no terceiro trimestre de 2022 foram de 44,6 milhões de unidades. Isto representa uma diminuição de 6% em relação ao ano anterior. A razão para o declínio é a falta de sucesso no mercado de gama baixa.

Daily News Xiaomi é número um no segundo maior mercado do mundo 2

O analista da Canalys Sanyam Chaurasia assinala que a contribuição de mercado dos dispositivos de nível de entrada caiu este ano, atingida pela inflação. Entretanto, o segmento médio-alto teve um desempenho relativamente melhor, devido a promoções agressivas. OnePlus e iQOO foram duas marcas importantes que impulsionaram o crescimento das vendas de telemóveis de gama média nos canais de comércio electrónico durante este período. Os modelos de topo, especialmente os da geração mais antiga, também experimentaram uma forte dinâmica de procura após os cortes de preços. O Samsung Galaxy Z Fold3, Galaxy S22 series, e Apple iPhone 13 são os principais modelos de topo na Índia.

Daily News Xiaomi é número um no segundo maior mercado do mundo 3

Xiaomi bate Samsung

Xiaomi caiu para o segundo lugar na Índia, em Março de 2022, depois de ter liderado o mercado durante vários trimestres consecutivos. A Samsung ficou com o primeiro lugar mas a sua vitória foi de curta duração. Xiaomi vende smartphones na Índia que têm uma boa relação qualidade/preço. A estratégia da empresa é oferecer aparelhos telefónicos a preços acessíveis na Índia. Este plano director tem estado a fazer maravilhas para a empresa. Como resultado, Xiaomi tem liderado a quota de mercado da Índia durante muito tempo. Xiaomi tem liderado a indústria indiana de smartphones desde 2017; no entanto, a Samsung ultrapassou Xiaomi no terceiro trimestre de 2020. No entanto, a Samsung não conseguiu manter a posição nº 1 em 2021; no ano passado, Xiaomi recuperou a sua liderança.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram

Daily News Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Read More

Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments :

Post a Comment