Bolsonaro viaja para os EUA nesta quarta, passa Réveillon no resort de Trump e só deve retornar em março

featured image

O presidente Jair Bolsonaro (PL) embarca nesta quarta-feira (28) para os Estados Unidos. O destino é Orlando, na Flórida. Ele deve ficar fora do Brasil por ao menos três meses. A princípio, parte desse período será em um resort do ex-presidente norte-americano Donald Trump.

Com a decisão, comunicada a assessores nesta terça (27), na prática, Bolsonaro encerra o mandato três dias antes do prazo e confirma que não vai passar a faixa presidencial ao seu sucessor, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que toma posse em 1º de janeiro. Pessoalmente, Bolsonaro nunca reconheceu a derrota nas urnas.

Bolsonaro passará a virada de ano no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. A propriedade, que fica dentro de um resort de luxo, tem como dono o Donald Trump, a quem o mandatário possui simpatia. Em março de 2020, no início da pandemia, Bolsonaro e Trump estiveram juntos em um jantar no local.

Bolsonaro nomeia assessores para trabalharem para ele após mandato

Também nesta terça, Bolsonaro nomeou oito aliados que trabalharão com ele após o fim do mandato. Os nomes foram publicados no Diário Oficial da União. Os indicados vão trabalhar na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração, subordinada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e assumem os cargos a partir de 1º de janeiro.

Read More

Post a Comment

Previous Post Next Post